domingo, 7 de abril de 2013

A MAIOR DE TODAS AS BÊNÇÃOS

Dentre todas as bênçãos que recebemos da parte do Eterno, qual será a maior? Creio que a maioria dos que creem responderá que é a promessa de vida eterna. Se for esta também a sua resposta, eu lamento, mas você errou.

Mesmo que a sua resposta não tenha sido esta, ainda assim temo que você não tenha acertado a resposta certa. Sim, porque esta pergunta tem apenas UMA resposta certa. Todas as demais respostas possíveis podem ser encontradas, contidas, nesta ÚNICA resposta.

Já descobriu? Se não, leia o texto abaixo:


Porque Elohim amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
(Jo 3.16)

Ah, então a resposta é mesmo a vida eterna? Não!

Leia novamente o texto e você verá que a bênção, o presente, do Eterno não foi a vida eterna e sim O FILHO.

De fato, Yochanan (João) escreveu em sua primeira carta que Elohim nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Elohim não tem a vida (1 Jo 5.11,12).

Veja, primeiro ele diz que o Elohim nos deu a vida eterna e, se ele parasse por aqui, talvez pudéssemos realmente crer que o Eterno nos dá alguma bênção à parte de Seu Filho, mas Yochanan continua e nos ensina que esta vida está em Yeshua (Jesus) e só tem a vida quem tem o Filho. Ou seja, não há vida eterna fora de Yeshua.

Infelizmente, muitos que estão no Caminho não estão atentos para um aspecto extremante importante e fundamental para o crescimento na Verdade: a nossa união com Yeshua, o Messias (Cristo, Ungido).

Yeshua habita em todo aquele que crê nEle.
Ou não reconheceis que Yeshua, o Messias, está em vós?
(2 Co 13.5)

Esta habitação é um fato e não depende do nosso sentimento, se estamos “sentindo” essa união com Ele. É um fato e temos que crer. Não podemos ser mais unidos a Yeshua do que já somos.

E é por conta desta habitação e união que podemos crer na promessa da vida eterna, porque estamos unidos a Aquele que tem vida eterna.

Conforme o ensino de Sha’ul, o emissário (apóstolo Paulo), em 1 Co 1.30, até a nossa santificação depende de Yeshua.

Nas Bíblias em português, principalmente nas traduções Almeida, na maioria das vezes que encontramos nos escritos de Sha’ul a expressão “em Cristo”, a mesma significa “em união” ao Messias.

Tal união é a base para podermos dar frutos, conforme as palavras do próprio Messias Yeshua:

Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer
(Jo 15.5).

Também a nossa observância da Torá (Instrução, Lei) depende desta união, pois ao querermos desenvolver a nossa salvação por meio da obediência aos mandamentos, estatutos e juízos do Eterno contidos na Torá, descobrimos, muitas vezes, que o querer está em nós, mas não o realizar (Rm 7.18).

Tentarmos obedecer ao que diz a Torá com a nossa força natural é abrir mão do Grande Poder que habita em nós: a Ruach (o Espírito) do Messias.

Ao ressuscitar, nosso Senhor apareceu aos discípulos e, antes de enviá-los, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei a Ruach HaKodesh [Sopro de Santidade, Espírito Santo] (Jo 20.19-22).

Foi o Seu Sopro, a Sua Ruach, que capacitou os discípulos a viver uma vida que os seus antepassados não conseguiram: uma vida onde o querer e o realizar a vontade do Eterno eram realidade.

Também assim deve ser conosco!

Muitos querem obter vitória em determinadas áreas de suas vidas, porém pensam em vitória como sendo algo que um dia irá acontecer ao longo do caminho, mas veja o que nos diz a Escritura:

Graças a Elohim, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Yeshua, o Messias.
(1 Co 15.57)

Vitória é Yeshua (e Ele está em nós) e não algum evento à parte dEle.

Aquele que um dia nos chamou dizendo “vinde a mim”, hoje nos chama novamente dizendo “permanecei em mim”.

...permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
(Jo 15.4)

Veja, no entanto, que Ele não disse “permanecei comigo”, e sim, “permanecei em mim”, como bem destacou o servo do Senhor Andrew Murray, em seu livro PERMANECEI EM CRISTO (Edições Tesouro Aberto).

É fundamental para nosso crescimento atendermos a este convite do Senhor, uma vez que somente nEle podemos encontrar tudo o que precisamos para vencer e crescer (Ef 1.3; Cl 2.3,9).

Que Elohim a todos abençoe!

Yossef ben Yossef
(Lauro Franco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário